Desde sua criação, em 30 de Julho de 1966, a Colorama Laboratório Fotográfico mostrava uma paixão natural por tecnologia e um grande carinho pela capital paranaense. A Colorama foi fundada pelos sócios Antônio Bernal Grau e Luiz Carlos Ramos na Rua Tibagi, número 712.

Com o passar do tempo, as pequenas casas na Rua Tibagi deram lugar aos grandes prédios. Dessa época, ainda resta a árvore de uva-do-japão de 15 metros no estacionamento da Ibiza.

Quando nevou em Curitiba, em 1975, os funcionários não puderam voltar para casa por causa da grande quantidade de fotos sobre o evento. O laboratório fotográfico já fazia parte da vida dos curitibanos.

Em 1978 foi inaugurada a futura matriz da Colorama, no bairro do Portão. Por quase quinze anos esse laboratório funcionou 24 horas, dividido entre diversos turnos e equipes. Em qualquer hora do dia, momentos e emoções ganhavam vida.

Na década de 1980, os clientes profissionais pediam por uma atenção especializada. Então, em 1987 foi criada a Ibiza Laboratório Fotográfico. Especializada em produtos e serviços profissionais, a loja era voltada para o segmento profissional.

Em 1999, o laboratório da Rua Tibagi passou por uma grande reforma e voltou a ser o maior laboratório de serviços fotográficos do sul do país.
Essa é uma parte da história da Ibiza, que há décadas trabalha para fazer parte da sua.